Uma nova greve dos caminhoneiros não está descartada devido aos constantes aumentos nos valores dos combustíveis, é o que afirma o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Xanxerê, Nego Raul.
Segundo o sindicalista, não existem mais condições para se trabalhar. "Nosso trabalho está horrível. Está sujeito do dia sete em diante o pessoal dar uma parada, porque não tem mais o que fazer. As ações ainda não foram definidas, mas na verdade não temos mais como trabalhar. O valor do combustível está um absurdo. Então chega na hora que para ou para".
Ainda conforme Raul, o valor dos combustíveis tem levado muitos caminhoneiros a desistirem da profissão. "Eu e outros amigos meus estamos com o caminhão parado. Não temos condições de trabalhar, muitos estão até desistindo porque não temos o que fazer. É lamentável".
"Nós imaginávamos uma tranquilidade no País, mas está desse jeito. O valor do diesel está um absurdo, nós não conseguimos trabalhar para pagar. Mas o que gera a indignação é que agora não tem ninguém para bater panela, para reclamar disso, ninguém faz nada", argumenta o presidente do sindicato.