Trata-se de ocorrência de Tentativa de homicídio, atendida ontem (15), por volta das 22h00min, Avenida Marginal, 463, Maravilha-SC. A guarnição Policial Militar foi acionada via Copom para atendimento de ocorrência envolvendo vítima de arma branca no endereço supracitado.
No local a guarnição conversou com a testemunha, o mesmo relatou que é inquilino da vítima. Destacou que a vítima tem um quarto para pernoites, e o autor foi outro inquilino. A testemunha disse "que estava jantando quando o autor chegou embriagado, que o mesmo começou a discutir com a vitima e neste momento saiu e foi pro quarto (nos fundos) retornando ao ouvir a vitima pedir socorro, ele chegou e viu a mesma ferida, ela então disse, o autor havia esfaqueado ela. A testemunha ainda relatou, que avistou o autor saindo da casa com uma bicicleta. A vítima já havia sido conduzida até o Hospital São José pelo Corpo de Bombeiros.
Diante das informações a guarnição realizou buscas pelo Bairro Floresta, sem êxito. Na chegada da guarnição ao hospital, a vítima já tinha sido encaminhada para cirurgia com riscos de morte, segundo às informações médicas, a vítima tinha um corte profundo no abdômen, atingindo os órgão internos. Após coletados os dados no Hospital, a guarnição retornou ao local dos fatos no intuito de levantar informações à cerca da identidade do autor, tendo em vista que, as testemunhas só souberam informar o primeiro nome do autor, e que era inquilino da vítima.
A PM saiu do local e seguiu em rondas, quando por volta das 02h 00min, o Copom acionou a guarnição para uma averiguação na Avenida 27 de Julho, tendo em vista, uma ligação informando sobre um indivíduo suspeito andando de bicicleta. A guarnição deslocou, realizou a abordagem e constatou se tratar do autor dos fatos, o mesmo confirmou que atingiu a vítima com um canivete e que jogou fora, ante a confirmação da autoria, foi dado voz de prisão ao mesmo, conduzido ao Hospital para realizar exame de corpo de delito, em seguida conduzido e entregue na Delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.
Diante dos fatos narrados, conclui-se que, o masculino, incorreu no delito de tentativa de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro. A guarnição Policial Militar confeccionou o presente boletim de ocorrência, fotografou o local dos fatos, isolou o local e entregou o autor com seus pertences e bicicleta na Delegacia, para os procedimentos cabíveis.