A prefeitura de São Lourenço do Oeste decretou situação de emergência por causa dos estragos provocados pela forte chuva ocorrida nesse sábado (4).
Conforme a administração municipal, foram atendidas 51 ocorrências pelo Corpo de Bombeiros, entre elas dois deslizamentos. Seis famílias foram retiradas de casa e levadas para residências de parentes por questões de segurança.
Também foram registradas queda de residência, um destelhamento, três quedas de muro, três quedas de árvores e alagamentos.
A situação de emergência foi decretada ainda no sábado, no início da tarde, após levantamento dos estragos feito pela prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
A força da água provocou ainda a queda de barreiras, impedindo o acesso a comunidades como a de Lageado Raul, cuja estrada de acesso está interditada.
Segundo a prefeitura, ainda não foi possível contabilizar todos os estragos, mas disse que os distritos de Presidente Juscelino e Frederico Wastner foram os mais atingidos, e que algumas famílias estão sendo monitoradas e talvez precisem ser retiradas de casa.
A chuva também provocou queda de energia em mil unidades consumidoras e entupiu uma adutora que coleta água do rio Macaco, deixando bairro sem abastecimento.