O mau tempo registrado em Santa Catarina no último domingo, dia 29, deixou estragos em alguns municípios, especialmente do Oeste. Desde o temporal, os coordenadores regionais da Defesa Civil trabalham para dar suporte à população atingida.
Conforme o relatório da Diretoria de Resposta aos Desastres, as cidades de Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste, Tangará, Concórdia, Seara, Arabutã, Palmitos, Iporã do Oeste, Mondaí, Tunápolis, Bela Vista do Toldo, São Carlos e Descanso registraram prejuízos.
Ao todo, 1.204 pessoas foram afetadas e 316 residências sofreram danos. Houve ocorrência de vendaval, alagamento e enxurrada. Ainda conforme a Defesa Civil, ninguém ficou ferido.
O município de Palmitos foi o mais atingido. No local, 180 casas tiveram destelhamento, além de duas escolas e duas creches. O vento derrubou uma torre de rádio e três de provedores de internet.
Na segunda-feira, dia 30, o coordenador regional Rogério Golin esteve no local para auxiliar no trabalho. A Defesa Civil de Santa Catarina já distribuiu cinco rolos de lona para as famílias. Nas demais cidades os coordenadores também prestaram apoio às equipes municipais.