Trata-se de Ocorrência de Cumprimento de mandado de Prisão, Ameaça e Difamação, atendida pela PM na Rua Euclides Mário Canale, Bairro Madalozzo em Maravilha, às 21h30min, desta segunda-feira (30). Tendo como envolvidos a feminina A.M.P. e seu companheiro T.Z.R.. A guarnição policial militar foi acionada via COPOM. No local os envolvidos encontravam-se com os ânimos exaltados, A.M.P. estava em frente da casa discutindo com sua vizinha enquanto era contida por seu companheiro TZR. A vizinha estava dentro de sua casa com o marido e respondia as provocações. No momento que a guarnição chegou foi constatado que AMP estava de posse de uma faca de cozinha.
A vizinha, relatou para guarnição que estava em casa com sua família, quando escutou barulho de coisas quebrando e pessoas gritando na casa vizinha, que saiu para olhar, foi quando AMP começou a lhe ofender com palavras de baixo calão. A PM tentava dialogar com os envolvidos TZR visivelmente embriagado, falava em tom de deboche com a guarnição. Em conversa com AMP relata que estava de posse da faca porque estava nervosa e queria se defender, neste momento foi realizada consulta ao sistema e foi constatado mandado de prisão ativo em face de AMP, sendo dado voz de prisão a mesma, no momento em que a feminina era conduzida a viatura, seu companheiro TZR se exaltou e investiu contra a guarnição, foi ordenado que o mesmo parasse, todavia não acatou a ordem da guarnição e continuou desobedecendo a ordem legal e investindo contra a guarnição, sendo necessário o uso da força física e da teser, para conter o masculino que tentava evitar a condução da companheira.
Sendo o mesmo preso por Desobediência e Resistência, em seguida algemado e conduzido. A guarnição conduziu os envolvidos ao hospital São José para realizar exame de corpo de delito, em seguida foram conduzidos à delegacia de polícia civil, a feminina AMP foi entregue no presídio de Chapecó/SC.