Dois jovens foram presos e um adolescente apreendido após o roubo de uma caminhonete no final da noite desta quarta-feira, dia 25, no município de Chapecó. O veículo, uma Toyota Hilux, também foi recuperado depois de uma perseguição realizada pela Polícia Militar. Os envolvidos têm 17, 18 e 19 anos.
O roubo ocorreu no Bairro São Cristóvão, com os ladrões abordando um jovem de 20 anos. A vítima relatou à PM que parou a caminhonete para deixar amigos em frente a um condomínio, momento em que um Peugeot 206 encostou ao lado e um dos envolvidos desceu portando uma arma de fogo e anunciou o assalto, mandando as vítimas saírem da Hilux.
A PM foi informada e iniciou as buscas, com uma perseguição realizada por vários bairros da cidade, como Alvorada, Eldorado, Loteamento Avenida, Centro, Presidente Médici e São Pedro. Já na Rua João Aurélio Turatti, no Bairro Boa Vista, o homem que conduzia a caminhonete parou o veículo por causa de um pneu estourado.
Os policiais militares conseguiram deter no interior do veículo um adolescente de 17 anos. Em buscas nas proximidades, outros dois suspeitos foram encontrados e posteriormente reconhecidos pelas vítimas. O adolescente de 17 anos confessou que durante a fuga jogou uma arma fora. A PM fez buscas, mas não encontrou o revólver. Segundo as vítimas, os autores chegaram a engatilhar a arma no momento do assalto.
Duas viaturas também foram danificadas durante a perseguição, com os autores ultrapassando barreiras montadas pela polícia e colidindo contra os carros. O veículo utilizado no roubo, um Peugeot 206 de cor prata, não foi localizado. Os envolvidos foram presos e entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó. Nenhum policial ficou ferido.
Histórico
O adolescente de 17 anos é natural de Palmas (PR). Ele já possui passagens por ameaça, furto, resistência, tráfico de drogas, desacato, lesão corporal e diversos roubos.
O jovem de 18 anos é natural de Chapecó e tem registros por resistência, desobediência, disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.
Outro rapaz, de 19 anos, é natural de Foz do Iguaçu (PR) e possui passagens por crimes nas cidades de Tijucas, Itapema e Itajaí, como tráfico e posse de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de estupro.