Uma ação da Polícia Civil realizou a apreensão de aproximadamente R$ 100 mil em cédulas falsas.
A apreensão ocorreu em um hotel na cidade de Chapecó onde dois estelionatários teriam marcado como ponto de encontro entre os golpistas e a vítima.
De acordo com o Delegado João Luiz Miotto, responsável pela operação, uma investigação foi iniciada após a polícia receber a informação de que um empresário chapecoense teria sido procurado pelos estelionatários que afirmavam representar políticos de Brasília, que precisava dar destino à parte do montante que possuíam em um caixa dois.
Ainda segundo o delegado, a dupla de golpistas de 49 e 50 anos teriam pedido uma garantia para realizar a movimentação e repasse de valores a fim de auxiliar o empresário a alavancar os negócios de sua empresa.
A vítima teria disponibilizado o montante de R$ 15 mil como garantia. No entanto o golpe não foi concretizado graças à rápida ação policial. Na casa onde os estelionatários estavam residindo, os policiais apreenderam maletas, perfumes, folhas de papel e outros materiais que eram utilizados para falsificar as notas.
A dupla presa em flagrante veio à região oeste há pouco tempo e vieram dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecem à disposição da justiça.
Colaboração e foto: Willian Ricardo