As forças policiais de fronteira estão fechando o cerco aos contrabandistas de camarão, que adquirem o produto na Argentina e revendem no Brasil, inclusive para restaurantes do litoral.
Dia após dia, flagrantes e apreensões ocorrem e as cargas e a ousadia são cada vez maiores. Tanto que, desta vez, foram cinco veículos envolvidos no transporte de mais de duas toneladas e meia de camarão.
O flagrante foi na noite de terça-feira (24), no interior de Barracão. A polícia recebeu denúncia de que, em uma propriedade localizada na Linha São Roque, havia um caminhão aguardando cargas de camarão, que seriam trazidas por diferentes carros.
No local, os policiais abordaram o proprietário da área, um caminhão Mercedes e um GM Corsa, ambos emplacados Mafra. Em revista veicular, os policias encontraram aproximadamente 100 caixas de camarão contrabandeado da Argentina.
Em seguida, com o apoio da equipe policial de Bom Jesus do Sul, os policiais abordaram um GM Monza, placa de Rio Negro, e uma camionete Fiat Strada, de Palma, cada um deles carregado com aproximadamente 500 quilos de camarão.
Os condutores foram presos e, ao serem questionados, entregaram outros dois homens em uma camionete Nissan Frontier, emplacada em Rio Negro, realizando o trabalho de olheiros em um posto de combustíveis. Os dois foram localizados e também detidos.
Dos presos, quatro eram naturais de Rio Negro e um de Flor da Serra do Sul.
Todas as caixas de camarão apreendidas pesaram cerca de duas toneladas e meia. Os presos, a mercadoria e os veículos foram encaminhados à Polícia Federal de Cascavel.