Um homem acusado de envolvimento em um assalto morreu baleado por disparos de arma de fogo logo após um roubo na noite deste domingo, dia 22, contra comerciantes de uma lanchonete no Bairro Efapi em Chapecó. Outro suspeito fugiu.
A dupla agiu por volta das 22h30, escapando em uma motocicleta. Um dos envolvidos foi atingido por um tiro a cerca de cem metros de distância do estabelecimento. O assaltante caiu na rua e morreu ainda no local, que fica a cerca de um quilômetro da base da Polícia Militar, segundo informou o site Clic RDC.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar os levantamentos sobre o caso. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para exames. Ainda não há informações de onde o tiro teria partido.
O dono da lanchonete relatou ao site Desbravador Repórter que estava trabalhando na cozinha quando a dupla chegou. Os homens agiram de forma rápida e fugiram. "Quando a gente saiu para a rua, ouviu o disparo. O cara pulou da moto e a gente ouviu mais dois disparos de arma de fogo. Nisso já vimos o cara caído", relatou o proprietário.
O comparsa que também agiu no assalto conseguiu escapar. A Polícia Militar foi acionada, mas não encontrou o suspeito. O caso é investigado pela Polícia Civil de Chapecó.