A notícia sobre um incidente que teria envolvido o avião da delegação da Chapecoense durante a viagem da equipe para Belo Horizonte chamou a atenção nesta semana, mas a informação foi desmentida pela diretoria do clube em uma nota oficial emitida nesta quinta-feira, dia 19.
De acordo com o site Correio Popular, a equipe teria "passado por um susto" quando o avião fez uma escala em Campinas (SP), antes de partir para Belo Horizonte, onde o time jogaria contra o Atlético-MG na quarta-feira, dia 18. "O avião em que o time estava teve que arremeter o voo para então conseguir pousar no aeroporto de Viracopos", informou a reportagem.
O texto ainda apontou que, segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, o procedimento de segurança é comum e realizado "quase diariamente em todos os aeroportos". A medida é tomada pelo piloto quando a aeronave não está bem alinhada com a pista, ou quando está alinhada, mas recebe uma rajada de vento forte que a tira do rumo correto.
A assessoria de imprensa da Chapecense se manifestou sobre o caso em uma nota oficial. De acordo com o clube, "não houve nenhum incidente com o avião que transportava a equipe".
Nota na íntegra
A Chapecoense informa que na sua ida para Minas Gerais na tarde de ontem (quarta-feira, dia 18), não houve nenhum incidente com o avião que transportava a equipe. O Aeroporto de Viracopos através de sua assessoria não relatou nenhum incidente no dia de ontem (18), incluindo a conexão feita pelo Clube em Campinas. A respeito da matéria referida, já entramos em contato com o periódico para retificação das informações.