Um misterioso círculo em uma plantação de trigo em Bom Jesus, chamou a atenção dos moradores de município e região, nesta quarta-feira (18). A figura é semelhante aos intrigantes agroglífos que aparecem todos os anos no município de Ipuaçu.
O ufólogo de Xanxerê Ivo Hugo Dohl esteve no local do círculo para analisar o suposto agroglífo e em seu blog pessoal comentou sobre o fato.
"Entrei em contato com a família Bortoluzzi, proprietária da área onde um agroglifo apareceu nesta semana. É uma lavoura de triticale e segundo eles também não aceitam ser um agroglifo autêntico pelas diferenças vistas nas formações em Ipuaçu. Desta forma, na minha opinião, é um falso agroglifo feito por mãos humanas e não tem nada de extraordinário".
Ivo acompanha o surgimento desses fenômenos desde 2008, onde no município de Ipuaçu eles são recorrentes. O círculo de aproximadamente 20 metros é avaliado pelo ufólogo como falso e feito por meio de humanos.
" Indícios de ser falso pela própria forma circular, mal feita, o anel externo completamente distorcido, como se fosse e deve ter sido amassado sem aquela precisão 'cirúrgica'. Muito mal elaborado".
Os agroglífos de Ipuaçu apresentam características diferentes como possuir formas geométricas sempre distintas.