O Jucesc Digital, novo serviço da Junta Comercial de Santa Catarina, deve garantir mais agilidade e praticidade aos empreendedores do estado. O programa é resultado de uma parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável para simplificar a abertura de empresas e outros serviços de atos empresariais feitos pela internet.
A abertura de uma nova empresa, por exemplo, pode ser feita a partir desta segunda-feira, dia 16, de qualquer lugar desde que a pessoa tenha um computador, acesso à internet e certificado digital. Ainda durante o período de adaptação, que deve ser de um ano, o serviço tradicional, com etapas que exigem documentação em papel, também continuará disponível.
O tempo economizado é um dos grandes benefícios. O gerente de Tecnologia da Junta Comercial, Diego Ricardo Holler, explica que, com o sistema atual, a processo de abertura de empresas envolve nove etapas e documentação em papel. E o tempo de espera, no caso de uma empresa de baixa complexidade, é de cerca de duas ou três horas. Com o Jucesc Digital, após feito o protocolo digital, a abertura da empresa deve ser concluída em menos de uma hora.
Mais informações sobre o novo programa estão disponíveis no site oficial da Jucesc, ou diretamente no link Jucesc Digital.