O fato ocorreu em Saudades/SC, no início da madrugada desta sexta-feira (13), onde a Polícia Militar recebeu solicitação de terceiros, relatando que na vizinhança uma mulher estava sendo agredida fisicamente por seu esposo.
Imediatamente a viatura deslocou ao local e encontrou a vítima já na rua, com lesões na face e bastante amedrontada em razão das ameaças recebidas, e o autor estava no interior da casa em posse de uma faca e se recusava a sair. Diante do fato a guarnição de Pinhalzinho/SC deslocou em apoio e adentraram na residência para prender o autor, o qual esboçou resistência, sendo contido e algemado.
Dentro da residência, foi localizado 4 facões que a vítima relatou serem os usados para ameaça-la, além de duas armas de fogo sem registro e procedência, sendo um rifle calibre 22 e uma espingarda calibre 28, com farta quantidade de munições. Diante dos fatos o autor e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pinhalzinho/SC onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e posteriormente conduzido à Unidade Prisional Avançada de Maravilha/SC onde permanece recolhido a disposição da Justiça.