Um desentendimento familiar sobrou até para a Polícia Militar por volta das 23 horas desta terça-feira, dia 10, no Bairro São Romero em Xanxerê. A guarnição foi desacatada ao atender a ocorrência, com os envolvidos lançando objetos contra os policiais. O caso foi registrado em uma residência na Rua Monte Castelo.
De acordo com a PM, os próprios solicitantes da ocorrência jogaram objetos da residência contra a guarnição, incluindo eletrônicos, panelas, cadeiras e até pedras. Eles também foram para cima dos policiais. Três homens foram presos e uma menor foi apreendida.
Um dos envolvidos tem 24 anos e já acumula 20 passagens policiais, incluindo 11 por envolvimento com lesão corporal, vias de fato, desacato e ameaça. Outro foi um jovem de 19 anos, com 24 passagens, todas com envolvimento em casos de lesão corporal e vias de fato, incluindo duas tentativas de homicídio. O terceiro jovem, de 18 anos, possui 23 passagens pela polícia, 14 delas por envolvimento com lesão corporal, vias de fato e ameaça.
Além dos maiores, uma adolescente de 17 anos foi apreendida no local. Ela já acumula cinco passagens policiais. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Xanxerê. Alguns policiais militares ainda precisaram de atendimento pelas lesões sofridas durante a ocorrência. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para avaliação médica no Hospital Regional São Paulo.