O fato ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (9), em Maravilha. Os ventos e a chuva registrados na madrugada de hoje causaram transtornos na Casa Mortuária Municipal, e dois velórios precisaram ser interrompidos.
Uma mulher que era velada no local foi levada para Iraceminha, município onde a família já havia decidido fazer o sepultamento. O outro velório era de um homem, o qual foi transferido para a Casa Mortuária da Funerária Frank.
Conforme informações da assessoria de imprensa da prefeitura, o telhado da Casa Mortuária já havia passado por reformas, após apresentar problemas. No entanto os reparos não se mostraram eficientes, pois o local continuava com goteiras. O município então solicitou um projeto de reforma completa do telhado, o qual ficou pronto.
O projeto para movimentação orçamentária será encaminhado nesta segunda-feira (9) ou durante a semana para a Câmara de Vereadores. O orçamento previsto é de aproximadamente R$ 40 mil, para fazer a troca completa do telhado. Enquanto a Casa Mortuária Municipal estiver interditada o município deve buscar parcerias com a igreja Católica e Evangélicas, para a realização dos velórios.