Um homem que foi flagrado chutando um cachorroem Lages, na Serra catarinense, foi preso por suspeitar de agredir a mãe de 84 anos na quarta-feira (4). Ele foi identificado pela polícia como sendo o autor da agressão ao animal durante o registro de ocorrência de violência doméstica.
"A gente viu pela fisionomia que era a mesma pessoa que viralizou nas redes sociais chutando o animal. A camisa era idêntica. A gente começou a questionar e verificou que era a mesma pessoa", explica o delegado Rafael Barbosa, da Central de Plantão Policial de Lages, onde o homem de 51 anos foi autuado em flagrante.
Ele foi parar na delegacia após uma denúncia de que teria agredido a mãe na casa onde os dois moram, no bairro Coral, mesmo bairro onde câmeras de monitoramento registraram o momento em que o homem chutou Tortinho, que estava deitado em frente a uma padaria em 5 de setembro.
O caso de agressão ao animal era investigado pela 2ª DP de Lages, que tentava identificar o suspeito.
O dono do cachorro também reconheceu o suspeito, por foto. No dia da agressão, Cesario Muller chegou a discutir com o homem, que logo foi embora.
Tortinho foi adotado há mais de dez anos pelos proprietários da padaria e é conhecido na cidade como sendo um cão dócil.
Segundo Barbosa, o suspeito não possui passagens por agressão.
'Tem passagens pequenas, como ameaça. Ele confirmou que maltratou com um chute o animal. Não teve motivação, ele fez porque quis' disse o delegado, sobre o depoimento do suspeito.
Ele deve responder a um termo circunstanciado por crime ambiental por ter chutado o cachorro.
Agressão à mãe
O delegado não passou detalhes sobre a agressão à idosa para preservá-la, mas informou que ela não ficou ferida.
Na manhã desta quinta-feira (5), o suspeito estava no presídio de Lages aguardando pela audiência de custódia.
"Caso ele seja solto, pedi uma medida protetiva que consiste no afastamento dele do lar", disse o delegado.