Patricia Ferreira da Cruz, de 26 anos, lembra que estava na sala quando sentiu o cheiro de fumaça. "Estava saindo fumaça do quarto, fui olhar e veio a lavareda no meu rosto. Quando olhei, estava tudo pegando fogo em cima das camas", disse a jovem.
A casa de aproximadamente 50 metros quadrados foi tomada por um incêndio na manhã desta quinta-feira, dia 5, no Bairro Cohab V em Ponte Serrada. O imóvel ficou completamente destruído. A família perdeu móveis, roupas e documentos pessoais.
Patricia morava junto com o esposo, de 25 anos, e duas filhas pequenas, de nove e apenas quatro anos de idade. No momento do incêndio, apenas ela e a filha mais nova estavam na residência. Nenhuma se machucou, mas a família perdeu o que tinha. Ela ainda conseguiu salvar uma TV e algumas roupas. "O resto queimou tudo. Nem me caiu bem a ficha ainda do que eu vou fazer", lamentou a moradora ao Oeste Mais.
O imóvel que a família habitava era alugado e não tinha seguro. O Corpo de Bombeiros de Ponte Serrada trabalhou por mais de meia hora para controlar as chamas e evitar que residências vizinhas também fossem atingidas pelo incêndio. A guarnição utilizou cerca de 5,5 mil litros de água até deixar o local em segurança.
Curto-circuito
A principal hipótese é que um curto-circuito tenha provocado o fogo. De acordo com a própria moradora, um vazamento de água teria acontecido no forro ainda durante a noite de quarta-feira, dia 4. Com a fiação molhada, a suspeita é que um curto-circuito tenha acontecido na manhã desta quinta.
Ajuda
Patrícia, o esposo e as filhas devem ficar na casa da mãe dela, que mora na mesma quadra da residência que pegou fogo, até conseguirem se reestruturar. A família precisa reconquistar o que perdeu e conta com doações da comunidade. O telefone para colaborar é (49) 99166-7730, ou pessoalmente na casa da mãe de Patrícia, na Rua Honório Leon Aguero, no Bairro Cohab V.