Foi preso na tarde desta terça-feira (3), em Cascavel, no oeste do Paraná, o caminhoneiro Rosinei Ferrari. Ele foi condenado neste ano a 21 anos de prisão, devido a um acidente que causou a morte de 16 pessoas, na BR-282, em Descanso, no oeste de Santa Catarina, em 2007. De acordo com as investigações da época, Rosinei dirigia um caminhão em alta velocidade, que acabou atropelando diversas pessoas que estavam paradas, devido a outro acidente. Entre as vítimas que foram atropeladas estavam socorristas dos Bombeiros, pessoas que tinham se salvado do primeiro acidente e jornalistas.
O acidente foi causado porque o caminhão estava com problemas nos freios. Segundo as investigações, o caminhoneiro sabia da situação do veículo, mas insistiu em dirigi-lo.
Nos dois acidentes, houve um total de 27 vítimas fatais e outras 90 pessoas feridas.
Em junho deste ano, a polícia também prendeu em Cascavel o empresário Gilmar Turatto, que era dono do caminhão. Ele foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.