Mulher morre atingida por fio de telefonia de poste derrubado por vendaval
Publicada em 02/10/17 às 14:34h - 1049 visualizações
por Fonte: G1
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Reprodução)
Aline Aparecida Nunes Cortes de Mello estava na carona de uma motocicleta quando foi atingida por um fio de alta tensão. No domingo, um homem morreu em Ijuí quando o carro que dirigia foi atingido por uma árvore.
O temporal registrado na noite de domingo (1) resultou na morte de mais uma pessoa no Rio Grande do Sul. A vítima, de 28 anos, identificada como Aline Aparecida Nunes Cortes de Mello, estava na carona de uma motocicleta quando, na manhã desta segunda-feira (2), foi atingida por um fio de telefonia na Travessa Serrabras, em Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Ela teve a cabeça decepada. O caso ocorreu por volta das 6h. De acordo com a perícia, o fio era de um poste que foi derrubado pelo vendaval. Primeiramente, foi informado que o fio era de alta tensão. A Empresa RGE disse que, na verdade, era de telefonia. Ainda no domingo (1), conforme a companhia, a rede elétrica naquela região foi desligada.
O marido dela dirigia a motocicleta e não se feriu. Ele contou à polícia que conseguiu desviar do fio de alta tensão, mas a mulher acabou atingida. Moradores da região relataram à polícia que o homem ficou em estado de choque.
No domingo, um homem de 65 anos morreu ao ter o carro atingido por uma árvore, que caiu com a tempestade. O acidente aconteceu na ERS-155, em Ijuí, no Noroeste do estado. Ele trafegava no sentido Santo Augusto - Ijuí quando o eucalipto caiu.
Vento passa de 120 km/h O vento superou os 120 km/h no Rio Grande do Sul no domingo (1), ocasionando o destelhamento de centenas de casas no estado. Em Porto Alegre, cinco pessoas ficaram feridas, sem gravidade, no desabamento da lona de um circo nas imediações do Estádio Beira-Rio.
Ainda em Porto Alegre, foram registrados seis casos de destelhamento na região das ilhas, e uma família precisou ser levada para a casa de parentes. Além disso, o teto do ginásio da Brigada Militar desabou com a força do vento, na Avenida Ipiranga.
Foram registrados também pontos de alagamento e bloqueio em ruas, além de 32 quedas de árvores e nove quedas de postes.
Por volta das 10h30, 226 mil clientes ainda estavam sem luz. Nas áreas atendidas pela RGE eram 86 mil pessoas, na da RGE Sul, 113 mil, e na da CEEE, 27 mil.
Por conta dos estragos, a circulação de trens teve que ser suspensa entre as estações São Luís, em Canoas, e Novo Hamburgo. Conforme a Trensurb, responsável pelo serviço, uma árvore caiu sobre os trilhos, atingido a rede aérea de energia.
Nesta segunda-feira (2), o serviço continuou inoperante, mas em todas as estações, de Porto Alegre a Novo Hamburgo. Pouco antes das 10h, a Trensurb informou que o sistema voltou a funcionar normalmente.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.