Uma tempestade, por volta das 19h, deixou a população das cidades de Dionísio Cerqueira (SC), Barracão (PR) e Bernardo Yrigogem (ARG) em alerta. O mau tempo, ocasionado pela entrada de uma frente fria, teve fortes rajadas de vento e chuva torrencial, que danificaram pelo menos 50 residências.
O Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira recebeu os chamados de destelhamentos e auxiliou na distribuição e colocação de lonas, corte de árvores e orientação.
A orientação é de que a população tome cuidado ao fazer reparos de telhado e, em caso de quedas de árvores, verificar se não há rede elétrica próxima ou fios caídos.
A corporação também solicita a quem possuir lonas, que leve até o quartel.
O mau tempo ainda provocou estragos nas cidades de Itapiranga e Mondaí, com algumas quedas de árvores e granizo, em São José do Cedro, destelhamentos nos bairros São Cristóvão, Centro e Jardim, na cidade de Guarujá do Sul, no bairro Vila Sulina, queda de árvore e destelhamento. Foram fornecidos cerca de 140 metors quadrados de lona. Chapecó, com ventos fortes, granizo e alagamentos foi a cidade do Oeste mais atingida.