O julgamento de Luiz Carlos Ribeiro terminou por volta de 21h20 desta quarta-feira (27) na sala do Tribunal do Júri, no Fórum da Comarca de Maravilha. Ribeiro foi julgado por homicídio duplamente qualificado contra Artur Vítor Rigotti, de 41 anos, morto no interior de São Miguel da Boa Vista em 2015. Após 12 horas de julgamento, o réu foi absolvido da acusação.
A sentença foi lida pela juíza Heloisa Beirith Fernandes, que absolveu Luiz Carlos Ribeiro após votação dos jurados e outros fatores considerados pela magistrada. A maioria dos jurados entendeu que não houve intenção de matar Artur Vítor Rigotti.
Em contato com a reportagem da Rádio Líder FM, o advogado Miguel Lubi, afirmou que a acusação vai recorrer da decisão e pedindo anulação do julgamento. Ele acredita que o processo deve levar até oito meses.
Aturam na acusação a promotora do Ministério Público, Cristiane Weimer, e o advogado Miguel Lubi. A defesa de Luiz Carlos Ribeiro foi realizada pelo advogado Odilo Hilário Lermen e Débora Beckert.