Operação apreende mais de uma tonelada de carne imprópria
Publicada em 26/09/17 às 16:28h - 495 visualizações
por Fonte: Paraná Portal
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Reprodução)
Policiais Civis de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira cumprem, nesta terça-feira (26), 21 mandados judiciais na Operação Sinal Fraco, de combate ao comércio ilegal de carne em casas e comércios de Foz do Iguaçu.
O objetivo da ação é encontrar e apreender todo tipo de alimento que estiver sendo vendido com selo falsificado. Nove pessoas foram encaminhadas à delegacia, mais de uma tonelada de carne sem a comprovação de origem e de inspeção foi apreendida, além de um caminhão.
Há suspeitas de que a carne seja contrabandeada da Argentina, transportada e armazenada de forma irregular.
De acordo com a delegada-adjunta, da DE, Vanessa Alice, as carnes eram impróprias para consumo humano, no entanto, seriam comercializadas de forma ilegal, sem inspeções sanitárias, em restaurantes e açougues de Curitiba e Foz do Iguaçu.
"Há suspeitas de que essas carnes sejam oriundas de matadouros clandestinos. As investigações seguem para descobrir a sua origem, bem com identificar os envolvidos no crime", concluiu.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.