Uma fábrica de capas para celular, localizada no bairro Santos Dumont, acesso ao Aeroporto, em Chapecó, é alvo de uma operação de busca e apreensão. A operação foi realizada manhã desta terça-feira (26), pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de Florianópolis (SC).
De acordo com o Delegado Raphael Souza Werling de Oliveira, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Chapecó, em razão de uma investigação policial da Divisão de Defraudações da DEIC, em relação à falsificação e comercialização de produtos de quatro marcas bastante conhecidas, sem a autorização dos reais proprietários das marcas.
Ainda de acordo com o delegado responsável, foram apreendidos na empresa computadores, impressoras e maquinários que passarão por uma perícia, e em seguida dará continuidade à investigação.
Um dos advogados da empresa acompanhou os trabalhos da DEIC no local, mas não foi autorizado a falar sobre o assunto com a imprensa.
O caso foi registrado na Central de Plantão de Polícia (CPP) de Chapecó e será remetido à Florianópolis, onde continuarão as investigações.