A polícia prendeu na tarde de quarta-feira (20) o suspeito de matar a facadas Letícia de Quadros, de 16 anos, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O rapaz preso é enteado da vítima e negou a autoria do crime.
Segundo a PM, o marido de 49 anos achou o corpo da adolescente em casa, no bairro Santo Antônio, no sábado (16). Ele informou à polícia que saiu para trabalhar e que o filho dele, de 20 anos, teria ido ao local. Conforme o pai, o jovem seria usuário de drogas.
O suspeito estava desaparecido desde sábado. Ele foi localizado na tarde de quarta pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpecami) de Chapecó no trabalho.
Interrogado pela polícia, ele negou o crime e foi levado para o presídio de Chapecó.
A polícia acredita que o pai do suspeito e companheiro da vítima não tenha envolvimento. A motivção do crime ainda é investigada.
"O crime foi praticado com uma faca utilizada para perfurar o tórax da vítima ao menos seis vezes e também cortar o pescoço", detalha o delegado Rodrigo Moura, responsável pela investigação.
Protesto
Na terça-feira (19), cerca 300 alunos caminharam pela principal rua do bairro e pediram solução para o crime. Muitos distribuíram folhetos informativos sobre como denunciar casos de violência contra mulher.
"A menina dos abraços". Assim que Letícia era definida pelos colegas, e assim que ele está sendo lembrada na sala de aula onde estudava, na Escola Municipal Severiano Rolim de Moura.