As equipes do Saer e Sara foram acionadas no início da tarde desta sexta-feira (15) para realizar uma transferência aeromédica. O trabalho partiu de Xanxerê onde a jovem Vitória Camila Delalibera, de 18 anos, precisou ser transferida com urgência ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
A moça teve um traumatismo craniano em virtude da violência do impacto sofrido no acidente de moto registrado no período da manhã, na marginal da BR-282, em Xanxerê. Durante os atendimentos médicos recebidos em Xanxerê, ela teve três paradas cardiorrespiratórias e necessita de aparelhos para respirar.
Pelas redes sociais, amigos e familiares enviam mensagens de apoio e manifestam orações pela jovem de 18 anos.
Relembre o caso:
Por volta das 09h20 desta sexta-feira (15), o Corpo de Bombeiros de Xanxerê atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito, no bairro Matinho, em baixo do elevado em Xanxerê. No local, uma motocicleta, placa MBQ-4386, de Xanxerê e um Fiat/Uno, placas PVS-2866 de Cataguases/MG se envolveram no acidente.
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, na motocicleta estavam duas pessoas, sendo que ambas ficaram gravemente feridas e foram encaminhas ao Hospital Regional São Paulo para atendimento médico. O piloto, um jovem de 23 anos, com as iniciais J. B. dos S., teve múltiplas fraturas na perna esquerda e lesões pelos corpo.
A caroneira V, de 18 anos, teve parada cardiorrespiratória, além das lesões graves. O Samu auxiliou na ocorrência. A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada e apura as causas do acidente. O condutor do veículo não se feriu.