Inúmeros focos incêndio estão sendo registrados pela região por causa do clima extremamente seco. Vegetações se incendeiam com facilidade e o vento forte faz com que a chamas se espalhem rapidamente.
No município de Agua Doce, equipes do Corpo de Bombeiros tentam combater um incêndio de grandes proporções que atingiu uma área de reflorestamento ainda no final da manhã desta quarta-feira, dia 13.
Segundo o site Minha Água Doce, pelo menos 50 hectares de mata já foram consumidos pelos fogo, que já dura mais e 24 horas. São dezenas de bombeiros de vários municípios atuando no combate às chamas.
"Solicitamos apoio no sentido de alertar a população para atitudes descuidadas que possam gerar incêndio em vegetação. Neste momento, praticamente todas as bases operacionais estão atendendo ocorrências desta natureza", alerta o tenente Lazarin, do Corpo de Bombeiros.
Em Xanxerê, uma densa fumaça cobrindo a BR-282 pode ter contribuído para um engavetamento no inicio da tarde desta quinta-feira, dia 14.
Situação de emergência
Uma força-tarefa entre as corporações de bombeiros de vários municípios da região foi mobilizada nesta tarde para o apoio nas operações de combate a incêndio. A guarnição de Concórdia está inclusive solicitando o serviço de bombeiros voluntários que estão de folga. O objetivo é aumentar o contingente de homens no atendimento às ocorrências.