O caso foi registrado por volta das 23h54min deste domingo (10), na Líbia, bairro Líder, em Chapecó. A mulher foi presa por desacato, desobediência, resistência, maus tratos a pessoa e dano qualificado.
Conforme a Polícia Militar (PM), a Central Regional de Emergência (CRE) recebeu diversas ligações informando que havia uma mulher, visivelmente embriagada e com uma criança transitando pela Avenida Fernando Machado, sendo que em determinado momento ambos quase foram atropelados.
Em rondas, os policiais localizaram a mulher e a criança. Ela estava com um registro de água nas mãos e toda molhada, além de embriagada. O menino, de dois anos, estava assustado com frio, higiene precária e chorando, informou a PM.
O Conselho Tutelar foi acionado e uma conselheira foi encaminhada ao local. Ela tentou conversar com a mulher, mas não houve condições. Ao ser informado que ela ia ser encaminhada para a Delegacia, a mulher tentou fugir, além de desacatar e ameaçar os policiais. Após ser algemada e colocada na viatura, ela continuou a ameaçar os policiais.
Na DP, um Policial Civil também foi xingado pela mulher que tentou lhe agredir. Mesmo algemada, ela chutou os móveis e cadeiras da sala de espera da Delegacia, chegando a quebrar móveis e algumas janelas frontais do local, batendo a cabeça.
A mulher foi detida e recebeu atendimento médico dos Bombeiros, devido os ferimentos no rosto. A criança ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Chapecó, que encaminhou o menor ao abrigo municipal.