A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na tarde de quarta-feira (6), na Avenida Albino Cerruti Cella, em Maravilha. Os policiais conversaram com o gerente do estabelecimento comercial, e este relatou que havia recebido uma denúncia de um cliente, dizendo que uma senhora estaria colocando produtos na bolsa.
Ao analisar as câmeras, o gerente viu uma senhora passando produtos no caixa e com uma bolsa em mãos. A fiscal de caixa solicitou que a senhora abrisse a bolsa, mas a mesma se negou fazer e foi então conduzida para uma sala da administração do mercado. A Polícia Militar foi acionada neste momento.
A idosa acusada do furto relatou que havia passado pelo caixa fazendo o pagamento de alguns produtos, e que manteve outros na bolsa, no entanto não tinha a intenção de furtar. Ela disse que passaria os produtos da bolsa em outro caixa, para fazer o pagamento. Foi verificado que foram furtados objetos de gênero alimentícios. A idosa foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil.