Dois homens foram presos em flagrante logo após o assalto a uma residência no Bairro Presidente Médici em Chapecó. O crime foi registrado por volta das 2h30 da madrugada desta terça-feira, dia 5. Os objetos furtados e uma pistola de brinquedo utilizada na ação foram apreendidos pela Polícia Militar.
De 21 e 39 anos, os homens escalaram o muro da casa e, com o auxílio de um moletom, entortaram uma haste da cerca elétrica para entrar no terreno. Eles arrombaram uma porta da garagem e pegaram uma caixa de ferramentas e um lava-jato que estavam no local.
O proprietário, um homem de 53 anos, ouviu o barulho e saiu para verificar a situação, encontrando os ladrões, que apontaram a pistola de brinquedo e uma faca à vítima, ameaçada de morte caso tentasse reagir.
Os assaltantes jogaram os objetos pelo muro e fugiram. Um deles chegou a cair e bater a cabeça ao pular a estrutura de quatro metros de altura, mas assim mesmo conseguiu escapar.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas, localizando os suspeitos a quatro quadras da residência. Com eles a PM apreendeu a arma de brinquedo e a faca, além de uma lixa, touca balaclava, alicate, a máquina lava-jato e diversas ferramentas.
A dupla foi reconhecida pela vítima e encaminhada para a Central de Plantão Policial de Chapecó. A PM ainda solicitou o apoio do Samu para atender o homem que caiu ao pular o muro. Ele sofreu lesões no supercílio e no corpo.
Vasto histórico policial
Ainda conforme a PM, os dois acusados possuem diversas passagens pela polícia. O jovem de 21 anos estava na situação de "direito de recorrer em liberdade", possuindo extensa ficha criminal por casos de roubo, furto, posse e tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma, resistência, desacato e ameaça.
O homem de 39 anos estava em regime de "prisão de albergue sem recolhimento". Ele também acumula várias passagens policiais, com prisões por roubo em residência, tráfico, violência doméstica, desobediência, ameaça, disparo de arma de fogo em via pública e histórico de fuga de presídios.