A Polícia Milita foi acionada na tarde desta segunda-feira, dia 4, depois que um jovem de 21 anos fugiu de caminhão levando o filho de seis meses em Caçador, no Oeste de Santa Catarina. A mãe, de 19 anos, disse à PM que o companheiro ameaçou matar a criança se ela não reatasse o relacionamento. O homem conseguiu fugir da polícia duas vezes durante as buscas.
Por volta das 16 horas, a cem metros da casa da família, a guarnição achou o caminhão com a chave na ignição. Moradores falaram que o homem pegou o bebê e entrou na mata.
Os policiais se dividiram em grupos para fazer as buscas. Três viram o suspeito e tentaram fazer a abordagem, mas, conforme a PM, ele estava com um facão e conseguiu fugir novamente com o filho.
Cerca de 15 minutos depois, foi encontrado, mas já estava sem a criança. O bebê foi deixado com pessoas que passavam pelo local.
O jovem ainda disparou quatro vezes contra a guarnição, que revidou. Segundo a polícia, os disparos não atingiram ninguém. O suspeito conseguiu fugir e não tinha sido encontrado até a manhã desta terça-feira, dia 5.
A PM entregou criança ao Conselho Tutelar, que depois devolveu à mãe. O menino teve um arranhão no pescoço, mas passa bem.