Após 25 minutos sem os sinais vitais, mulher volta a respirar com a ajuda dos bombeiros
Publicada em 05/09/17 às 10:13h - 653 visualizações
por Fonte: PORTAL TRI
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Divulgação)
Uma mulher de 52 anos, com nome de iniciais M. M. B. C., ficou 25 minutos sem os sinais vitais após sofrer um mal súbito em Palma Sola. Graças a persistência e profissionalismo dos bombeiros, que atenderam a ocorrência, a mulher voltou a respirar no momento em que chegou ao Hospital. O fato ocorreu por volta das 15h desta segunda-feira (04).
Inicialmente, ao ser acionada sobre um mal súbito, a guarnição dos bombeiros foi informada pelo Soldado BM Robson, que encontrava-se no local, que a vítima havia sofrido uma síncope (desmaio) e não apresentava respiração ou batimentos cardíacos.
Constatando a ausência dos sinais vitais, os socorristas posicionaram a vítima, que já estava dentro de uma residência, deitada com a barriga voltada para cima e imediatamente iniciaram o ciclo de reanimação cardiopulmonar. Sendo que ao final do mesmo foi realizado monitoramento dos sinais que não voltaram. Sem recomendação para utilização de desfibrilador, os bombeiros imobilizaram a paciente em maca rígida e a levaram até o hospital de Palma Sola, continuando a RCP (reanimação cardiopulmonar) dentro da viatura.
Ao chegar no hospital, a guarnição auxiliou a equipe médica na reanimação e cerca de 25 minutos, contados da chegada no local ocorrido, foi revertido o quadro de parada cardiorrespiratória e a paciente retomou os sinais vitais. Ficando então aos cuidados da equipe médica do hospital.
Vale salientar que o Soldado BM Robson acompanhou a guarnição no deslocamento até hospital, auxiliando no atendimento.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.