Dois acidentes na BR-101 resultaram na morte de um bebê e de um ciclista entre a noite de domingo (3) e a madrugada desta segunda-feira (4) na região Sul de Santa Catarina. Os casos aconteceram nas cidades de Imbituba e Laguna.
Por volta da 1h50, um Montana bateu na traseira de um Corsa no km 280 da rodovia em Imbituba. No Corsa estava um casal, uma passageira, que não teve a idade divulgada, e um bebê de 8 meses. O menino estava na cadeirinha, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Foi feito o teste do bafômetro nos dois motoristas. O condutor do Montana, que provocou o acidente, estava dirigindo sob efeito de álcool, informou a PRF. O homem de 47 anos teve lesões leves e foi encaminhado à DP de Imbituba.
Já o resultado do teste feito no motorista do Corsa, de 23 anos, deu negativo. Ele não se feriu no acidente. Uma das passageiras saiu ilesa e outra teve ferimentos leves. As idades delas não foram informadas.
Um ciclista foi atingido por um carro por volta das 22h de domingo em Laguna, no km 302. Conforme a polícia, o ciclista estava tentando cruzar a BR-101.
O teste do bafômetro feito no motorista do Up Move deu negativo. O jovem de 23 anos não se feriu. A vítima estava sem documento de identidade e foi levada o Instituto Médico Legal (IML) de Laguna.