O governador Raimundo Colombo lamentou, na manhã desta quinta-feira, 31, os atos de violências ocorridos no últimos dias aos agentes públicos da Segurança Pública em Santa Catarina. "Vamos reagir à altura para que a população tenha absoluta segurança. A polícia está trabalhando com sua força máxima e com todas as informações para enfrentar essa situação que nos desafia", disse o governador, antes de abrir o Congresso Catarinense de Saneamento que acontece em Florianópolis.
O governador destacou que o crime organizado é uma questão nacional. "Em Santa Catarina, estamos enfrentando com muito rigor. Esta noite foi pesada, com ações fortes da polícia em várias regiões do estado", salientou. Colombo informou que há o conhecimento da presença de facções criminosas de outros estados atuando em Santa Catarina e ressaltou que o Governo do Estado vai continuar investindo no aumento do efetivo e de tecnologias e dando todas as condições operacionais para combater a criminalidade.
"Estamos trabalhando, mas muitas informações são assuntos sigilosos da polícia. Toda nossa equipe de inteligência está acompanhando a situação. A Secretaria de Segurança Pública está concentrada e empenhada. E assim vamos continuar. Estamos capacitando mais de mil policiais militares. Será um grande reforço. Então, cabe a todos nós agirmos contra o crime e, também a Justiça, para que as pessoas sejam punidas com o rigor da lei", afirmou.