A Polícia Civil da Comarca de Descanso concluiu o Inquérito Policial que apurou crimes praticados por homens maiores de idade contra mais de 20 adolescentes, de idades entre 14 e 17 anos. A polícia apurou uma variedade de crimes praticados, desde a exploração sexual dos menores e a participação das vítimas na produção de cenas pornográficas, até o consumo coletivo de bebidas alcoólicas, o que potencializava as perversões.
Conforme a delegada Joelma Stang, os fatos ocorreram entre os meses de agosto de 2016 e fevereiro de 2017, quando a mãe de um dos meninos fez a denúncia à Polícia Civil. A denúncia deu início à investigação. A polícia chegou a cumprir mandado de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos, resultando na apreensão de material que comprovou a prática criminosa.
A delegada explica que o aliciamento dos adolescentes ocorria após a divulgação de seus telefones celulares em redes sociais como Facebook e Whatsapp, quando os abusadores iniciavam conversas privadas, e atraíam os menores para encontros festivos, onde praticavam os abusos.
Seis homens foram identificados e indiciados pelos crimes, e deverão responder a processo criminal.