A ocorrência foi atendida no final da tarde de terça-feira (30), na Linha Arabutã, interior de Maravilha. A guarnição da Polícia Militar foi acionada para averiguar um homem embriagado que estava de posse de um facão na estrada, próximo a uma residência. Após rondas, os policiais abordaram o homem, no entanto o mesmo não estava de posse de facão ou algo ilícito. Ele foi orientado e liberado.
Pouco tempo depois, a polícia foi novamente acionada, por volta das 18h20, e informada de que o mesmo homem estaria mantendo a família trancada em casa e que estava derramando gasolina em volta da casa ameaçando queimar todos. Antes de chegar à residência a guarnição constatou que a estrada estava parcialmente bloqueada com galhos. A viatura precisou passar por cima dos galhos, que foram colocados pelo suspeito para que ninguém conseguisse sair do local.
Quando os policiais chegaram na residência, o homem correu rapidamente para os fundos da casa. Os policiais cercaram a residência, e homem foi encontrado ao lado de um botijão de gás, nos fundos, e acendendo um isqueiro. Os policiais iniciaram uma conversa com o suspeito, que acabou largando o isqueiro. Ele foi preso em flagrante, e mesmo estando algemado declarou que da próxima vez iria conseguir matar todos da família queimados. Foi constatado que o mesmo havia derramado óleo e gasolina por cima do botijão de gás.