Um homem de 38 anos foi indiciado pela morte de uma mulher de 42 em Campos Novos, no Oeste catarinense. A Polícia Civil afirma que o crime aconteceu em julho, mas o corpo não foi encontrado até esta terça-feira (29).
De acordo com o delegado Adriano Reis, o homem teria assassinado Ivanir Araújo por não ter dinheiro para pagar integralmente um terreno que adquiriu dela, em Erval Velho. Ele teria pago apenas uma parte do valor.
"No dia 5 de julho, data do desaparecimento da vítima, ele fez contato com ela e marcou um encontro. A vítima aceitou acreditando que ele ia efetuar o pagamento de R$ 20 mil. Ele, por sua vez, se dirigiu até o local com intenção de assassiná-la e ocultar o corpo, visando evitar a responsabilização criminal", disse Reis.
A polícia acredita que o corpo de Ivanir esteja entre Campos Novos e Vargem, em uma área extensa de mata. Foram feiras buscas, sem sucesso.
Prisão e inquérito
O inquérito da Polícia Civil foi encerrado no dia 22 de agosto. A Justiça acatou a denúncia na última sexta-feira (25) e transformou a prisão temporária em preventiva. O homem havia sido preso em 28 de julho.
O acusado prestou dois depoimentos à polícia e não confessou o crime. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O homem está na Unidade Prisional Avançada (UPA) em Campos Novos e será submetido ao Tribunal do Júri.