Um homem de 46 anos foi morto a tiros e facadas em casa na noite de domingo (27) em Itajaí. O suspeito de cometer o crime é o enteado de 16 anos, que confessou e disse à Polícia Militar que "não suportava o fato do padrasto agredir sua mãe todos os dias". A vítima tinha duas passagens policiais por furto.
A guarnição foi acionada para a ocorrência no bairro Espinheiros por volta das 20h. Conforme a perícia, foram disparados ao menos 10 tiros de pistola calibre 380 e desferidas várias facadas.
A mulher da vítima disse que homens encapuzados entraram na casa e pediram para ela sair, na sequência cometerem o assassinato na sala.
No entanto, durante a consulta no sistema cadastral da polícia, foi identificado que o homem já teria sofrido anteriormente uma tentativa de homicídio, registrada a autoria como o enteado. A Polícia Militar questionou a mulher, que disse onde o garoto estava.
Na residência, o jovem confessou o homicídio e disse que jogou a faca e a pistola em um córrego. Ele foi apreendido e encaminhado à Central de Plantão Policial.