As fortes chuvas e ventos que atingiram o Sul do país causaram transtornos em diversos municípios. Durante a madrugada deste domingo (20), bombeiros de Itapiranga se deslocaram até as Linhas Chapéu e Volta de Chapéu, onde fortes chuvas com fortes ventos causaram destelhamento, deslizamento e queda de arvores, que interromperam a passagem de veículos e pessoas pela estrada da comunidade.
Foi necessário a retirada de pedras e entulhos em alguns pontos e em outros foram retirados galhos e realizado o corte de várias árvores de pequeno a grande porte, que haviam caído ao longo da estrada.
Na região de Concórdia, mais de 55 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica na noite deste sábado (19) após o temporal. O incidente afetou pelo menos 14 cidades da região.
Cerca de duas mil casas foram danificadas pelo granizo na cidade de Lagoa Vermelha em meio ao temporal que atingiu regiões do Rio Grande do Sul na noite de sábado (20). Conforme levantamento, praticamente todos os bairros foram afetados. O município da Região Norte tem pouco mais de 28 mil habitantes, segundo o IBGE. A Defesa Civil trabalha na cidade neste domingo (20) e cerca de 60 mil metros de lonas já foram distribuídos. Escolas e ginásios municipais se colocaram à disposição para receber moradores que tiverem de deixar suas casas.