O Tribunal do Júri da Comarca de São Miguel do Oeste estave reunido nesta sexta-feira (11) para um julgamento pelo crime de feminicídio. O réu, Alceu Pedro Dorigande 63 anos, foi condenado a 22 anos de prisão. Lilian Deisi Lauermann, de 38 anos, foi agredida na madrugada do dia 12 de março.
Na defesa do acusado, atuaram os advogados Odilo Hilario Lermen e Ari Borba Fernandes. Na acusação está promotor Renato Maia de Faria. O Júri é composto por quatro mulheres e três homens. O juiz Márcio Cristófoli iniciou a leitura da sentença condenatória por volta das 15h.
Conforme os autos, após um desentendimento, Lilian foi agredida com socos e esganada pelo companheiro. A vítima foi encontrada, já sem vida, por volta das 3h40 da madrugada, próximo à garagem da prefeitura, no Bairro Sagrado Coração de Jesus.
As investigações da Polícia Civil concluíram que o companheiro dela foi o autor do homicídio duplamente qualificado, caracterizado como feminicídio. O autor mantinha relacionamento amoroso com Lilian e, na noite dos fatos, estava à procura dela. O acusado ainda possuía antecedentes criminais pela prática de violência doméstica contra Lilian. Ele está preso deste o dia 16 de março.