O motorista de um Fiat Palio foi detido por volta das 18 horas desta terça-feira, dia 1º, depois de tentar fugir de uma barreira policial em Chapecó. A Polícia Militar abordou o condutor no Bairro Engenho Braun, lavrando contra ele um termo circunstanciado por direção perigosa.
Ao avistar a Guarnição de Operações Preventivas, o motorista freou bruscamente e deu um "cavalo de pau" na pista, quase provocando um acidente, segundo relatou a PM.
O jovem, de 20 anos de idade, fugiu em alta velocidade, mas acabou abordado após cerca de um quilômetro pelas motocicletas que faziam a segurança da operação. Ele disse aos policiais que resolveu fugir por estar com a CNH vencida e ter irregularidades no veículo, recolhido ao pátio de apreensões.
Após assinar um termo circunstanciado, o rapaz foi liberado. Ainda conforme a PM, ele já foi abordado outra vez dirigindo sem CNH, que atualmente está inclusive suspensa. Também já foi abordado portando simulacro de arma de fogo e drogas para o consumo próprio.
Operação
O trabalho de fiscalização da PM resultou em 16 pessoas abordadas a pé, além de aproximadamente 200 veículos. Foram confeccionados 58 Autos de Infração de Trânsito, com 18 carros removidos ao pátio de apreensões. O documento de um veículo também foi apreendido.