Cinco mandados de busca e apreensão em residências de integrantes de uma organização criminosa paulista, mas com atuação em Santa Catarina, foram cumpridos nesta terça-feira, dia 1º, pela Polícia Civil de Chapecó.
Em uma casa no Bairro Santo Antonio as autoridades apreenderam seis quilos de cocaína e crack, além de R$ 15 mil em dinheiro, dois veículos, telefones e uma balança de precisão. Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante.
Cerca de 30 policiais civis se envolveram no trabalho, que também contou com o apoio da Polícia Militar. Nos últimos dois meses já foram cumpridos 115 mandados de busca e apreensão preventiva.
O delegado Antônio Cláudio Seixas Joca disse que a investigação identificou que a facção criminosa de São Paulo atua em Florianópolis, Joinville e Chapecó. "Agora estamos focando em situações pontuais onde a gente sabe que a facção continua atuando, estamos mapeando os locais para apreensão de drogas e armas, para tirar esses marginais de circulação'', afirmou Antônio ao site ClicRDC, apontando que as diligências continuam para a busca de outros criminosos da facção.