Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após uma colisão frontal envolvendo um automóvel e uma carreta na BR-153, entre os municípios de Irani e Concórdia, por volta das 8 horas da manhã desta sexta-feira, dia 28. O acidente envolveu um Fusca, com placas de Irani, e uma Scania, placas de Concórdia.
Ocupante do automóvel, Eva Joana Hirt, de 58 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O veículo era dirigido pelo esposo dela, João Hirt, de 61 anos. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave para atendimento no Hospital São Francisco de Concórdia. Já o condutor da carreta não se machucou.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o trânsito, que ficou lento nos dois sentidos. A batida ocorreu na altura da Linha Aparecida, comunidade no interior do município de Irani. Segundo informações extraoficiais, a suspeita é que uma ultrapassagem malsucedida tenha provocado a colisão. A PRF investiga as causas da tragédia.