Uma mulher que usava uma criança de colo para disfarçar o tráfico de drogas foi presa em flagrante na segunda-feira, dia 24, em Chapecó. O crime foi registrado pela Polícia Militar após informações de moradores próximos, que relataram às autoridades que a traficante esta na Rua João Aurélio Turati, no Bairro Pinheirinho, traficando entorpecentes.
A jovem, de 22 anos, foi presa com 18 pedras de crack em um saco plástico, embaladas em papel-alumínio, já prontas para a venda. A mulher também portava pouco mais de R$ 80 escondidos no sutiã. O dinheiro foi localizado por uma policial militar durante revista pessoal.
Em buscas na residência, um prato e uma lâmina (material utilizado para fracionar o crack) com resíduos da droga e um rolo de papel-alumínio (usado para embalar) foram apreendidos. A PM também encontrou no quintal mais 11,5 gramas de crack, que renderiam quase 50 pedras.
"Ficou constatado que a mulher usava a criança para disfarçar o crime e quando vendia a droga, guardava o dinheiro no sutiã. Quando acabavam as pedras prontas, ela entrava [na residência], cortava e embalava mais e depois saía novamente para venda. Destaca-se que vários integrantes da família têm envolvimento com o tráfico", relatou a PM.
A guarnição encaminhou a mulher e os entorpecentes para a Central de Plantão Policial de Chapecó. A PM não informou a idade da criança usada como disfarce para a ação da traficante.