Um alerta sobre a chance de interdições em rodovias estaduais por causa da formação de gelo ou até neve na pista a partir desta segunda-feira, dia 17, foi emitido pelo Comando de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar de Santa Catarina (CPMR) emitiu.
O CPMR orienta os usuários a evitarem transitar durante a noite nas regiões com temperaturas muito baixas, uma vez que a visibilidade fica prejudicada e a probabilidade de deslizamentos sobre a pista é maior. Segundo o comando, placas indicarão a possibilidade de gelo no asfalto.
A chegada de uma frente fria seguida de uma massa de ar polar são condições para a possibilidade de neve, mesmo que remota, nas áreas mais altas do estado.
Segundo a meteorologista Laura Rodrigues, a massa polar, logo após a saída da frente fria, traz umidade necessária para a ocorrência de neve. Além disso, a queda nos termômetros também auxilia para a condição.
Depois que a neve passar, nesta terça-feira, dia 18, não há mais expectativa do fenômeno. No entanto, a condição de frio intenso e geada permanece, com temperaturas negativas em várias regiões do estado.