(49) 99811-5023

NO AR

TOP SHOW

emy10.com.br

Brasil

Médico de Pinhalzinho é chamado para atestar óbito em Tigrinhos

Publicada em 11/07/17 às 15:34h - 543 visualizações

por Fonte: RCO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

A Polícia de Tigrinhos registrou um Boletim de Ocorrência um tanto diferente. Uma mulher de 35 anos esteve na Polícia para informar que um médico que atua no Hospital São José, de Maravilha, não quis fazer o atestado de óbito de sua mãe, falecida no último dia 25 de junho por causas naturais.

 

Os Bombeiros até foram chamados para realizar os primeiros socorros, porém, quando chegaram, a mulher já havia falecido. A família então acionou a funerária que levou o corpo até o hospital São José de Maravilha para que o médico plantonista examinasse e fizesse o atestado de óbito. Foi aí que, segundo o Boletim de Ocorrência, a filha da vítima e o esposo receberam a informação na recepção que o médico plantonista não expediria o referido atestado.

 

Funcionários da própria funerária tentaram intermediar e dialogar para que o médico fizesse o atestado, porém, sem sucesso. "A filha da mulher morta pediu, então, que o hospital acionasse outro médico para emitir o atestado, mesmo que fosse necessário o pagamento de uma consulta, porém, segundo a solicitante, também obtiveram negativa", diz trecho do Boletim de Ocorrência, informando que a família já estava no hospital por quase duas horas.

 

Foi aí que a filha fez contato com a secretária de Saúde de Tigrinhos, que diante da situação achou por bem acionar o médico que atende no município e que é morador de Pinhalzinho. O médico se deslocou de Pinhalzinho-SC e foi até a funerária para atestar o óbito.

 

"A solicitante informou que não pensou em apurar o fato, mas a situação amarga experimentada por ela e seu pai no momento do óbito de sua mãe, no hospital, vem lhe perturbando e por isso procurou a Polícia Militar de Tigrinhos-SC para fazer o registro do Boletim de Ocorrência e buscar uma averiguação acerca do não atendimento no Hospital São José de Maravilha", diz outro trecho do BO. A Polícia Civil agora investiga o caso.


Informações da Rádio Centro Oeste.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13479837
Usuários Online: 2304
Copyright (c) 2025 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações