Um homem de 34 anos suspeito de roubo morreu no hospital após uma troca de tiros com um policial militar em Chapecó, no Oeste catarinense, na tarde desta quarta-feira (5). Outro homem foi detido na ação. Eles estavam ao lado de uma moto que teria sido usada em vários roubos na cidade, conforme a PM.
A abordagem ocorreu por volta das 14h no bairro Líder, de acordo com a Central de Polícia de Chapecó. A PM afirmou que o policial militar envolvido se dirigia ao serviço fardado e com uma motocicleta da corporação quando observou uma movimentação suspeita.
No local, viu a moto que a polícia suspeita ter sido usada em vários roubos nas últimas semanas. Ao lado dela, estavam os dois suspeitos, que sinalizavam para outros dois homens como se fossem negociar drogas, segundo a PM.
O policial fez a abordagem do grupo e o homem de 34 anos fugiu a pé. O PM foi atrás, também correndo. Nesse momento, conforme a corporação, o suspeito atirou cinco vezes na direção do policial, que revidou. O homem caiu e na mão dele o PM encontrou um revólver descarregado.
Foi chamado o socorro, que levou o suspeito ao Hospital Regional do Oeste ainda com vida, de acordo com a Polícia Militar. Na unidade de saúde, foram encontradas na calça do homem mais cinco balas do mesmo revólver. Elas foram encaminhadas ao Instituto Geral de Perícias (IGP).
Segundo a PM, o homem é natural de Catuípe (RS), possuía antecedentes criminais e já havia cumprido pena no estado gaúcho. Ele morreu no hospital.
O homem que estava com ele ao lado da moto antes da abordagem policial disse à PM que estava apenas dando carona e que não sabia que o suspeito de 34 anos estava armado. Ele foi levado à Central de Plantão Policial juntamente com o veículo.