Depois de demitir Vagner Mancini no início da semana, a Chapecoense contratou Vinícius Eutrópio para ser o novo treinador da equipe. A contratação foi oficializada durante a viagem do diretor executivo do clube do Oeste, Rui Costa, a Florianópolis, onde tratou do acerto.
Enderson Moreira era o nome pretendido pela Chapecoense, mas o treinador do América-MG alegou questões pessoais e recusou a proposta. Com isso, o Verdão foi em busca de Vinicius Eutrópio, com passagem pelo clube em 2015. Aos 51 anos, o último time que ele havia comandado tinha sido o Santa Cruz. Também já esteve à frente do Figueirense, Fluminense, América-MG e Ponte Preta.
O técnico é bem próximo do presidente Maninho e chegou a ter o nome cogitado ainda no início do ano, durante o processo de reformulação do elenco, para ocupar uma função na diretoria da Chape. No entanto, Vinicius preferiu seguir como treinador e assumiu o comando do Santa Cruz, de onde foi demitido no dia 10 de junho.
A Chapecoense treinaria às 10h30 da manhã desta quinta-feira, dia 6, mas a assessoria do clube informou a transferência do treino para as 15h30, no CT da Água Amarela. A expectativa é que o novo treinador já seja apresentado ao grupo de jogadores.
A Chape voltará a jogar no domingo, dia 9, contra o Atlético-PR. A partida pela 12ª rodada do Brasileirão está marcada para as 11 horas na Arena Condá.
Desempenho em 2015
Vinícius Eutrópio treinou a Chapecoense em 2015 e comandou a equipe por 49 jogos. Em nove meses foram 21 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Com um aproveitamento de 51%, foi demitido após uma sequência de maus resultados.