Uma operação conjunta entre a policia federal, policia militar rodoviária estadual do PR e receita federal, apreendeu durante o dia de ontem 03, em rodovias do PR, 5 caminhões carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai.
A primeira apreensão se deu na PR 182 em Realeza, onde três caminhões, dois deles que seriam para o transporte de ração, carregavam uma carga avaliada em mais de R$ 1 milhão.
Nessa apreensão somente um motorista foi preso e outros dois conseguiram fugir.
A tarde no posto policial de Mariópolis, foi abordado o caminhão Volvo FH 460, acoplado a um bitrem carregado de cigarros, mas os policiais tinham a informação de que outro caminhão estaria com uma carga do mesmo produto.
O caminhão e o condutor ficaram sob custodia no posto policial, enquanto era feita as buscas para localizar o outro veiculo que foi encontrado as 14hs45min em um posto de combustível, na cidade de Clevelândia.
As duas carretas carregadas de cigarros foram avaliados pela PF em aproximadamente R$ 4 milhões e os dois condutores foram presos, sendo que uma deles havia sido preso à 20 dias atrás pelo mesmo crime e já estava contrabandeando cigarros novamente.
Veículos, cigarros e materiais como placas de caminhões e semirreboques avulsas, foram levados pelos agentes da PF para a Delegacia de Dionísio Cerqueira para a confecção do flagrante.