A Polícia Militar (PM) de Chapecó atendeu ocorrência de violência doméstica, às 19h30m de segunda-feira (1), na rua Brusque, bairro Bela Vista. Ao chagarem ao local, os policiais avistaram duas mulheres, de 45 e 71 anos, com ferimentos ocasionados por uma barra de ferro na região da cabeça.
Segundo relatos das vítimas, o autor (44 anos) deixou o local com um veículo Fiat Strada vermelho. Várias guarnições foram empenhadas na ocorrência e, na região do bairro Jardim América, localizaram um veículo com as características semelhantes. Ao tentarem acompanhar o referido veículo, o mesmo colidiu com a viatura, momento em que o suspeito foi capturado.
As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Regional do Oeste (HRO), enquanto que o autor foi conduzido para a Central de Plantão Policial (CPP).
Complementos da ocorrência
A primeira informação que chegou à PM, via 190, foi de que havia ocorrido um homicídio. O relato feito ao 190 foi o seguinte: "informa que um homem teria matado a pauladas a companheira. A mulher está em óbito dentro da casa e o homem estaria escondido na casa do vizinho."
As mulheres que sofreram as agressões/tentativa de homicídio, em princípio, são cunhada e sogra do agressor.
Durante a fuga, após a ação criminosa (antes de ser capturado pela PM), ele ainda teria ido até a casa da ex-mulher e derrubado o muro da casa com a Fiat Strada.
A prisão ocorreu na Mascarenhas de Moraes, próximo ao Albergue.
Para evitar a fuga do autor, os policiais usaram a viatura para bloquear sua passagem, fazendo-o parar. No entanto, ele não parou e colidiu contra a viatura, causando danos que a impossibilitaram de continuar rodando.
Histórico policial do detido
Já existiam boletins de ocorrência lavrados contra ele, por violência doméstica.
Em 26/11/2015 o homem havia sido preso pela PM por desacato, resistência, desobediência e descumprimento de decisão judicial. Quando do cumprimento de um mandado de buscas e apreensão, com presença de oficial de justiça, ele se recusou a entregar um trator e ainda jogou a máquina contra os policiais, que realizaram disparos com munição menos letal, para tentar cessar a ação do autor. Na ocasião ele fugiu do local com o trator, que seria posteriormente apreendido.
Agora
O homem preso ainda deve passar por audiência de custódia, onde um juiz decidirá se mantém ou relaxa a prisão dele.