A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste, após troca de informações com a Polícia Gaúcha, vinha monitorando um dos maiores estelionatários do sul do País.
Durante meses, os Agentes da DIC realizaram o monitoramento de Cedenir Ramos Hescher, quando na tarde desta sexta-feira (30) conseguiram localizar seu atual paradeiro, no centro de São Miguel do Oeste, sendo solicitado apoio dos Policiais Civis da Delegacia de Polícia da Comarca, quando então obtiveram êxito na sua prisão.
O preso responde por uma vasta ficha criminal por passagens por furtos, estupros, extorsão e mais de 40 boletins de ocorrência de estelionato, no Rio Grande do Sul.
Da mesma forma em Santa Catarina várias por estelionato, nas cidades de São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Saudades, Nova Erechim, Maravilha, Descanso, Iporã do Oeste e Chapecó, também, inclusive com ações penais suspensas por estar, até hoje, em local incerto e não sabido
Hescher já fugiu de cadeia do sistema prisional gaúcho (Ijuí) por dentro de galerias de esgoto, no ano de 2013, e neste ano estava foragido da cidade de Três Passos, RS, desde o dia 10 de abril de 2017.
Há contra ele Mandado de Prisão a pena condenatória imposta de 21 anos 08 meses e 10 dias, além da situação de foragido do sistema prisional enquanto cumpria pena.
Após todos os procedimentos o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste estando à disposição da justiça.